Caça-fantasmas (2016)

A primeira vez que eu ouvi falar do clássico Os caça-fantasmas dos anos 80 foi em um episódio do seriado Todo mundo odeia o Chris onde ele decide matar aula para assistir ao filme mais popular daquele ano, então desde desse evento, eu permaneci curiosa para conhecer esse filme e me divertir com mais uma aventura cômica como tantas outras que essa década proporcionou. Porém, após ficar decepcionada com o que eu vi, eu esperava que o reboot poderia me fazer gostar mais dessa franquia. Eu estava enganada... 

A trama é basicamente a mesmo do original: Um grupo de cientistas que estudam eventos paranormais são a esperança para a cidade de Nova Iorque após vários acontecimentos de aparições de fantasmas. A principal diferença, que causou bastante alvoroço de alguns nerds machistas, sendo que agora o filme teria um protagonismo feminino. Inicialmente, foi uma ideia que me deixou mais interessada para dar mais uma chance a franquia, mas definitivamente poderia ser um filme muito melhor.

A edição é péssima e acaba estragando o tempo cômico das piadas, na quais a maioria não são engraçadas e se tornam bastante repetitivas. Além disso, você logo percebe o uso da tela verde nas cenas de ações e principalmente no ato final, isso fica mais evidente.

As atuações são boas com o elenco principal sendo composto por algumas das comediantes mais célebres de Hollywood e que tem os seus talentos desperdiçados por um roteiro fraco. O vilão é horroroso, muito caricato e totalmente esquecível. Por fim, o filme tenta trazer várias referências ao filme de 1984 que pode parecer nostálgico para os fãs ou forçado.

Nota: 5,7 

Classificação indicativa: 12 anos 

Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Charles Dance, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas