As melhores comédias de todos os tempos
1- O auto da compadecida (2000): Não é nenhuma novidade que estou aqui falando novamente sobre o auto da compadecida, mas simplesmente não existe outro filme que o supere nesse gênero e se até agora você ainda não assistiu, nós precisamos conversar... As piadas continuam excepcionais e nada envelheceu depois de mais de vinte anos desde o seu lançamento. Momento mais engraçado: "E isso é hora de chegar numa casa de respeito !?" Disponível no Globoplay e no YouTube (https://youtu.be/iRlKb96dCbQ)
2- Quanto mais quente melhor (1959): Billy Wilder é um dos maiores diretores da Hollywood clássica e os roteiros de seus filmes são alguns de seus principais atributos. O trio principal desse filme, composto por Jack Lemmon, Tony Curtis e Marylin Monroe estão em sua melhor forma e todos tem o seu tempo de tela para brilhar. É um filme a frente do seu tempo e que se tornou muito influente para os seus sucessores do gênero. Momento mais engraçado: "Mas o que você vai fazer na lua de mel ?" Disponível no Globoplay.
3- O circo (1928): Como não falar de Charlie Chaplin nessa lista e esse definitivamente é o mais engraçado que eu já vi da sua obra. Carlitos começa a trabalhar em um circo e tudo que existe em um filme com ele está lá, cenas para gargalhar e cenas para se emocionar. Os 70 minutos são a duração perfeita para acompanhar todos os acontecimentos do nosso querido vagabundo. Momento mais engraçado: O trapézio. Disponível no Mubi.
4- A vida de Brian (1979): Mais um filme que eu simplesmente não podia deixar de fora e seria impossível fazer essa lista sem pelo menos um filme do Monty Python. Essa também não é a primeira vez que eu falo desse filme e continuo reforçando a recomendação dessa obra prima repleta de críticas e piadas inteligentes. Sem falar em um dos finais mais engraçados e inesquecíveis do cinema. Momento mais engraçado: The people's front of Judea. Disponível na Netflix.
5- Em busca do cálice sagrado (1975): Pode até parecer injusto colocar mais outro filme desse grupo britânico que revolucionou o mundo da comédia no cinema, mas simplesmente não consegui tirar esse filme da lista. Aqui temos mais uma sátira, dessa vez sobre a história do rei Arthur e da busca do Santo Graal. As músicas são ótimas e a cada cena temos personagens marcantes e todos extremamente engraçados. Momento mais engraçado: A música do Sir Robin. Disponível na Netflix.
6- Robin Hood- Men in tights (1993): Mel Brooks é um dos diretores de comédia mais prestigiados do cinema, principalmente ao trazer filmes que parodiam e satirizam histórias clássicas ou gêneros cinematográficos. Ao trazer um humor inteligente, mas sem deixar de lado a galhofa de algumas cenas e o aspecto brincalhão do roteiro, os atores parecem estar se divertindo muito com as situações, além de ainda brincar com a própria metalinguagem. Momento mais engraçado: Let me see the script.
7- O virgem de 40 anos (2005): Um das comédias mais inesquecíveis desse século e que não demorou muito para se tornar um clássico instantâneo. O filme se utiliza muito de um humor vergonha alheia que trouxe cenas que ficaram para a histórias, e até se tornaram memes. O elenco está excelente e o roteiro ainda consegue desenvolver um bom romance. Momento mais engraçado: A cena da camisinha. Disponível na Netflix.
8- O que fazemos nas sombras (2014): Não é nenhuma surpresa esse filme aparecendo mais uma vez em uma lista aqui no blog, mas não tinha como deixá-lo de fora. O formato de mockumentary é feito da forma certa, aproveitando todos os meios para criar humor de uma maneira inteligente e misturando com o terror. A obra prima de Taika Waititi, Momento mais engraçado: A história de Deacon. Disponível no Mubi.
9- Ser ou não ser (1942): Com certeza essa foi uma das maiores surpresas cinematográficas que eu já tive. Em uma trama de espionagem durante a segunda guerra mundial, Ernst Lubitsch traz uma comédia leve que consegue equilibrar muito bem com o seu cenário de fundo, mas sem deixar de lado os momentos de crítica e reflexão. Momento mais engraçado: "You don't understand. Someone is coming here!" Disponível no Belas Artes à la carte.
10- Snatch (2000): Eu certamente vi esse filme em um momento inadequado, pois eu precisava me controlar para não rir e não sentir mais dor com a minha boca cheia de pontos de sutura. Pelo menos isso significa que ele atingiu o seu objetivo. Todo o elenco desse filme está incrível e todos parecem estar se divertindo com os eventos cada vez mais caóticos que vão complicando mais ainda a vida dos personagens. Momento mais engraçado: Tentando entender o que o Brad Pitt fala. Disponível no HBOmax.
Comentários
Postar um comentário